Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Buscar  
Mundo

Publicada em 30/08/17 as 21:16h - 9 visualizações
DESARTICULADO GRUPO QUE TROCAVA VEÍCULOS DE LUXO POR CIGARROS, ARMAS E DROGAS NA ARGENTINA

g1

Link da Notícia:

 (Foto: divulgação )
Onze pessoas foram presas nesta segunda-feira (28) em uma operação de combate a roubos de veículos. São cumpridas ordens judiciais em nove cidades do Rio Grande do Sul. A investigação teve início em março de 2017 após duas caminhonetes roubadas em Passo Fundo, no Norte do estado, terem sido recuperadas.
No começo da tarde, a polícia informou que, além dos presos, foram apreendidos 12 armas, cinco carros, drogas, dinheiro e cigarros.
Durante as investigações, a polícia verificou que os veículos roubados eram adulterados, levados para a fronteira com a Argentina e trocados por drogas, armas e cigarros, que depois eram vendidos na região.
Participam da operação 15 delegados e cerca de 150 agentes da Polícia Civil. São cumpridas ordens judiciais nas cidades de Passo Fundo, Marau, Carazinho, Não-Me-Toque, Caxias do Sul, Crissiumal, Santo Ângelo, Tiradentes do Sul e Dr. Mauricio Cardoso.
Conforme o delegado regional Adroaldo Schenkel, o grupo escolhia previamente os carros a serem roubados, preferindo veículos de maior valor como a Toyota Hilux e Volkswagem Amarok. A quadrilha agia com audácia, conforme a polícia. Em uma ação, no Centro de uma das cidades, a vítima foi abordada enquanto esperava o semáforo abrir.
Para facilitar o transporte dos veículos até a fronteira, eram produzidas placas clonadas. Um dos investigados era uma pessoa credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A investigação apurou ainda que a quadrilha era organizada e tinha uma divisão específica de tarefas.
Integrantes da organização criminosa residentes na fronteira com a Argentina recebiam os veículos, e atravessavam o Rio Uruguai com balsas e barcos clandestinos que eram atracados em barrancos dentro de propriedades de investigados. Da mesma forma, era repassado o cigarro paraguaio contrabandeado usado como forma de pagamento pelos carros.
Posteriormente, outros integrantes da organização criminosa transportavam os cigarros até Passo Fundo e cidades da região, onde faziam a distribuição em bares, mercados e para outros vendedores.
Também há indícios, conforme a polícia, de que o grupo praticava tráfico internacional de armas de fogo e munições, também através da fronteira com a Argentina.
Durante as investigações, quatro caminhonetes que estavam prontas para serem enviadas à fronteira foram recuperadas. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(55) 8446-5865

Hora Certa
No Ar
MARCAS DO PAGO com MARCAS DO PAGO
Peça sua Música

  • carioca
    Cidade: caxias
    Mensagem: estou apaixonado Daniel
  • priscila magalhaes
    Cidade: porto alegre
    Mensagem: victor e leo - senhorita / territoriosertanejo
  • Nair
    Cidade: canoas
    Mensagem: ta na mesa - carlos benethi
  • marluci
    Cidade: uruguaina
    Mensagem: ragaton alison
  • Mariana
    Cidade: porto alegre
    Mensagem: Ritmos do Brasil - Carlos Benethi
  • Nair
    Cidade: Porto alegre
    Mensagem: Ritmos do Brasil - Carlos Benethi
TEMPO EM URUGUAIANA
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 93972 Usuários Online: 35


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros