Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 14/03/19 às 09:04h - 7 visualizações
Regulamentação das plataformas digitais no município começa a ser debatida

P M U


 (Foto: reproduçao)

A mobilidade urbana passa por uma profunda transformação devido ao surgimento do serviço de transporte individual privado intermediado por tecnologia. Esta modalidade de transporte urbano tem previsão na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentada nacionalmente com a Lei Federal 13.640/2018.

Em Uruguaiana, essa situação também passou a ser acompanhada mais de perto pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SEGTRAM), que preocupada com o crescimento do serviço de forma desordenada, deve realizar na próxima segunda-feira (18), uma reunião para debater o tema. Conforme o secretário José Clemente da Silva Correa, o crescimento desse tipo de atividade pode impactar o transporte público no município, e daí, portanto, é necessário que sejam realizadas adequações.

A SEGTRAM já tem uma minuta do projeto de lei que será apresentada durante o encontro da próxima semana, que acontece no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, a partir das 19h, reunindo todos os segmentos envolvidos. “Além disso, estaremos promovendo a possibilidade de manifestação dos responsáveis por esses serviços”, ressalta o Secretário. “Nossa intenção, é regulamentar, conforme lei federal, esse tipo de atividade”, observou.

Após a reunião a fim de tratar sobre a regulamentação das plataformas digitais no município, o próximo passo será o debate em torno dos táxis e moto-táxis.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Redes Sociais


55984465865

No Ar
UM VISTAÇO NA TROPA com UM VISTAÇO NA TROPA
Peça sua Música

  • Igor Munarim
    Cidade: Osasco
    Música: Shana Müller - No Rincão da Corticeira
  • Tizil
    Cidade: São Paulo
    Música: Domador louco
  • carioca
    Cidade: caxias
    Música: estou apaixonado Daniel
  • priscila magalhaes
    Cidade: porto alegre
    Música: victor e leo - senhorita / territoriosertanejo
  • Nair
    Cidade: canoas
    Música: ta na mesa - carlos benethi
  • marluci
    Cidade: uruguaina
    Música: ragaton alison
TEMPO EM URUGUAIANA
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 241788 Usuários Online: 35


Bate Papo

Digite seu NOME:


ZAP
Parceiros