Morreu neste domingo,02, em Porto Alegre, o alegretense Maicon Mombach, aos 27 anos. Ele estava hospitalizado e, segundo informações de familiares, teve um início de rejeição após alguns dias do transplante de rin, contraiu um vírus que complicou o funcionamento e atingiu os demais órgãos. Mesmo com toda luta e fé, não resistiu
Há pouco mais de um mês ele realizou o transplante de rim. O procedimento foi em tempo recorde depois do diagnóstico, uma vez que conseguiu em menos de três meses um doador compatível. Maicon concedeu uma entrevista ao PAT, quando saiu do hospital, já transplantado, e narrou um pouco da história. Ele estava muito feliz e confiante.
Um homem trabalhador que saiu de Alegrete há dois anos em busca de novas oportunidades de trabalho. Casado com Camila Pedroso de Moura, residiam atualmente em Rio Pardo. O alegretense trabalhava num frigorífico antes de saber do problema de saúde.
Nas redes sociais os amigos o descrevem como um homem trabalhador, honesto de bom caráter e que sempre esteve de bem com a vida. Maicon jamais desanimou e sempre manteve o otimismo e a alegria de viver. Ele era apaixonado pelo tradicionalismo.
Maicon deixa esposa, mãe e irmãos. O corpo foi transladado de Porto Alegre para Alegrete. As últimas homenagens na Funerária Angelus na Avenida Dr Lauro Dorneles. O sepultamento ocorreu às 17h 30min.,desta segunda-feira (3).