Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 02/10/18 às 21:34h - 3 visualizações
Produtores enterram 18 vacas mortas após queda de postes durante temporal no RS

g1 rs


 (Foto: Rosane Marques Fabrício)

Um casal de produtores rurais de Santo Antônio das Missões, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, enterrou na manhã desta terça-feira (2) 18 vacas que, segundo eles, morreram atingidas por um fio de energia elétrica na madrugada de domingo (30), durante temporal na região.

Segundo a esposa, Rosane Marques Fabrício, o vento intenso derrubou postes na propriedade que fica no interior da cidade. "De manhã meu marido foi olhar as vacas e se deparou com o ocorrido. Dois postes de luz caíram e deu para perceber que estavam corroídos. E os animais, a maioria, estavam amontoados por cima do fio", relata.

Rosane e o marido também chamaram uma veterinária para ter uma avaliação profissional. A veterinária ainda não concluiu o laudo.

O prejuízo estimado pelos agricultores é de cerca de R$ 40 mil. Eles entraram em contato com a RGE Sul, concessionária que fornece energia na região. Segundo o casal, uma equipe foi ao local para tirar fotos e contar o número de animais mortos.


Por nota, a RGE Sul informou que atendeu a ocorrência e encaminhou à manutenção, solicitando a troca dos postes, o que não foi possível até então devido à dificuldade de acesso ao local. Disse ainda que a sequência de temporais nos últimos dias fez com que o volume de ocorrências e registros de falta de energia elétrica tenham aumentado muito em relação a dias normais.

Desde domingo, o casal está sem luz na propriedade. "Como havia acabado a água também, arrumamos um gerador emprestado", diz Rosane.

Os animais foram enterrados com auxílio de uma retroescavadeira, e o trabalho durou cerca de três horas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(55) 9 8446-5865

Hora Certa
No Ar
DE PROSA E MATE com De prosa e mate
Peça sua Música

  • Igor Munarim
    Cidade: Osasco
    Música: Shana Müller - No Rincão da Corticeira
  • Tizil
    Cidade: São Paulo
    Música: Domador louco
  • carioca
    Cidade: caxias
    Música: estou apaixonado Daniel
  • priscila magalhaes
    Cidade: porto alegre
    Música: victor e leo - senhorita / territoriosertanejo
  • Nair
    Cidade: canoas
    Música: ta na mesa - carlos benethi
  • marluci
    Cidade: uruguaina
    Música: ragaton alison
TEMPO EM URUGUAIANA
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 195030 Usuários Online: 40


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros