Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 25/09/18 às 20:29h - 4 visualizações
Qualidade na alimentação de estudantes da rede municipal

P M U


 (Foto: P M U)

Uma ação que vem sendo desenvolvida em todas as escolas da rede municipal de ensino busca melhorar ainda mais o desenvolvimento dos estudantes atendidos. A atividade é realizada conjuntamente entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

Através desse novo modelo de atuação, as nutricionistas foram descentralizadas para as ESF´s (Estratégia de Saúde da Família), para assim, ficarem mais perto da comunidade, facilitando a acessibilidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) à educação e a uma alimentação saudável, prevenindo e corrigindo  os hábitos nocivos à saúde. E além desse benefício, elas irão participar do Programa Saúde na Escola, orientando crianças e adolescentes para a adesão a uma alimentação saudável. “Claro que uma alimentação saudável que caiba ao bolso da população carente”, ressalta Márcia Arend, coordenadora das ESF´s.

A atividade busca prevenir a obesidade, problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes, e colesterol altos, que cada vez mais cedo, atingem crianças e adolescentes.

Nas escolas ainda são verificadas a estatura, cintura abdominal, peso e o IMC. Alunos com seus parâmetros alterados são encaminhados às ESF´s para orientação familiar e acompanhamento. Juntamente com os educadores físicos nas ESF´s, participarão dos grupos de hipertensos e diabéticos, recebendo orientações importantes para a melhoria na condição de saúde.

A ação mais recente desse novo modelo aconteceu junto à Escola Municipal de Educação Básica Alceu Wamosy, em João Arregui, com o trabalho desenvolvido pela nutricionista Maristela Kasburg, que realizou um trabalho sobre alimentação saudável, com um grupo de alunos do educandário




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(55) 9 8446-5865

Hora Certa
No Ar
ENTARDECER NA QUERENCIA com MAURICIO AZEVEDO
Peça sua Música

  • Igor Munarim
    Cidade: Osasco
    Música: Shana Müller - No Rincão da Corticeira
  • Tizil
    Cidade: São Paulo
    Música: Domador louco
  • carioca
    Cidade: caxias
    Música: estou apaixonado Daniel
  • priscila magalhaes
    Cidade: porto alegre
    Música: victor e leo - senhorita / territoriosertanejo
  • Nair
    Cidade: canoas
    Música: ta na mesa - carlos benethi
  • marluci
    Cidade: uruguaina
    Música: ragaton alison
TEMPO EM URUGUAIANA
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 195000 Usuários Online: 33


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros