Sábado, 18 de Agosto de 2018

Buscar  
Brasil

Publicada em 16/05/18 às 20:05h - 22 visualizações
Campanha com o slogan 'Só tenha os filhos que puder criar' gera polêmica em Quaraí

g1 rs


 (Foto: reprodução)
Uma campanha lançada pela Prefeitura de Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, gera polêmica principalmente devido ao slogan adotado pela Secretaria Municipal da Saúde para abordar o tema planejamento familiar. Um outdoor foi fixado ao lado do hospital da cidade e um banner foi publicado na página da prefeitura no Facebook, com a frase "Só tenha os filhos que puder criar".

Conforme a secretária municipal da Saúde, Fabiana Saldanha, o objetivo da campanha era contribuir para a reflexão sobre o assunto.

"Num primeiro momento, a frase escolhida era mesmo para ser impactante, a intenção é essa, impactar para que não passe batido. Estamos buscando trazer essa discussão, para que ter filho seja um ato pensado, responsável."
A ideia surgiu em uma conversa entre a secretária e o ex-prefeito da cidade, Ricardo Gadret (Solidariedade), que renunciou ao cargo para concorrer às eleições. O vice Mário Raul da Rosa Corrêa assumiu. Segundo Fabiana, em novembro de 2017 já foi possível botar a campanha na rua.

Além do slogan principal, o banner diz: "Não tem condições emocionais, pessoais e econômicas? Pense bem antes de ter filhos! #AEscolhaÉSua". Para o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Fernando Matos, a campanha é bem-vinda.

"O Cremers vê com muito bons olhos essa campanha, que incentiva o planejamento familiar. Hoje o código de ética médica dá muita ênfase à autonomia do paciente, os médicos são obrigados a respeitar a maneira de pensar do paciente, por isso a campanha não tem nenhum problema, ela faz com que as pessoas pensem a respeito", afirma.

A campanha repercutiu ainda mais após a publicação de uma foto do outdoor no Facebook pela artesã Sinara Fernandez, de 50 anos, natural de Quaraí, que mora no Litoral Norte gaúcho. Em menos de 10 dias, o post superou a marca de 125 mil compartilhamentos, além de mais de 10 mil curtidas e 2 mil comentários.




De acordo com a secretária da Saúde de Quaraí, seis meses depois de a campanha ser lançada, o objetivo foi atingido, apesar das polêmicas. Ela salienta que até mesmo outros municípios entraram em contato com a prefeitura para saber como tinha sido a receptividade e como havia sido realizada a campanha.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


(55) 9 8446-5865

Hora Certa
No Ar
CAMPO A FORA com ODILON RAMOS
Peça sua Música

  • Igor Munarim
    Cidade: Osasco
    Música: Shana Müller - No Rincão da Corticeira
  • Tizil
    Cidade: São Paulo
    Música: Domador louco
  • carioca
    Cidade: caxias
    Música: estou apaixonado Daniel
  • priscila magalhaes
    Cidade: porto alegre
    Música: victor e leo - senhorita / territoriosertanejo
  • Nair
    Cidade: canoas
    Música: ta na mesa - carlos benethi
  • marluci
    Cidade: uruguaina
    Música: ragaton alison
TEMPO EM URUGUAIANA
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 184394 Usuários Online: 120


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros